terça-feira, novembro 24, 2009

Já não tenho pachorra...

Hoje encontrei um rapaz que conheci num grupo católico denominado "Jovens Rebeldes". Na altura fui convidado pela "líder" local para participar num encontro onde o tema seria ecumenismo (já lá vão uns anos largos). Aceitei o convite com a condição de poder dar "o meu testemunho" ou seja contar como encontrei a Cristo. Uma vez que a condição foi aceite, lá fui eu, acompanhado por outros jovens da Igreja. Falei de ecumenismo durante dois minutos e demorei cinco a contar como é que, de religioso me tornei seguidor de Jesus Cristo.
Bem, mas isso é passado.
O tal rapaz que encontrei e que me reconheceu de imediato, apesar de (como ele disse) "o meu penteado ter mudado radicalmente", veio de imediato com a questão "religiosa". Perguntou-me o que era feito da igreja que eu frequentava. Fiquei furioso, mas disfarcei perguntando-lhe se ainda morava em Leça da Palmeira; ele disse que não e, orgulhoso, afirmou: "Continuo a pertencer à igreja verdadeira (ele queria dizer a católica) mas agora moro em Gaia. Casei sou catequista (juntamente com a minha mulher) e TEMOS A VISÃO DE ATRAIR PARA A IGREJA VERDADEIRA OS "IRMÃOS AFASTADOS"; com um sorriso patético no rosto ainda acrescentou: "ainda bem que te encontro..."
Passei-me
Disse-lhe: "Meu caro, a igreja que eu frequentava continuo a frequentar; está bem e recomenda-se. Eu não sou teu irmão afastado porque nem sequer sou teu irmão. Para que fosses meu irmão precisavas de ter nascido de novo e não seres apenas um religioso tão orgulhoso quanto ignorante".
Depois foi um fartote; eu a falar-lhe da história da igreja e daquilo que a Bíblia tem da dizer sobre ela e ele a insistir que eu precisava de regressar á "igreja mãe".
Como é possível?
Cheguei à conclusão que, para este peditório, já não tenha pachorra.

4 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Calma... calma...
Eheheheheh

Anónimo disse...

Deveria ter ficado contente. É dever de todo o católico consciente tentar reconduzir à igreja mãe os desviados. Lembre-se que quando as igrejas protestantes surjiram já a igrejá católica existia, porque é a igreja de sempre.

José Carlos disse...

É preciso mesmo calma, Jorge. Abraço

José Carlos disse...

Ao anónimo responderei em novo post, dada a extensão da resposta.