segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Reencarnação?????

A teoria da reencarnação está cada vez mais popular. São as novelas, são os reikianos, etc. Um destes dias alguém me perguntava: "Zé Carlos que significado tem, por vezes, termos a sensação que já vivemos determinada situação ou já estivemos em determinado lugar apesar de sabermos que não?"
A situação pode ser explicada de várias maneiras mas NUNCA PELA REENCARNAÇÃO. Basta que nos lembremos da frase de Salomão: "Nada há de novo debaixo do sol...". Sem que nos apercebamos vivemos, muitas vezes, situações idênticas e há muitos lugares iguais.
Mas, falando deste assunto aos jovens da igreja de Leça, verifiquei que os adeptos da teoria podem baralhar os salvos, citando Malaquias,4:5 e Mateus,17:10-13. Concluem eles, com base nas referidas passagens, que Elias reencarnou em João Baptista.
Claro que não devemos esquecer o que eles ignoram. Elias não morreu foi, como Enoque, trasladado da terra sem experimentar a morte. Logo Elias não podia ter reencarnado em ninguém porque reencarnação pressupõe que a alma de alguém abandone o seu corpo para entrar num outro diferente.
Os cristãos (genuínos) acreditam na ressurreição. Ou seja que a alma (e o espírito) abandona o corpo mas a esse corpo (transformado) voltará um dia; uns para a vida eterna e outros para a condenação eterna.
Às duas passagens bíblicas, que os adeptos da reencarnação gostam de citar, os salvos devem acrescentar Lucas,1:17 e ficará tudo esclarecido. O que a profecia queria dizer é que João Baptista viria no espírito e poder de Elias, ou seja, que seria  muito semelhante a ele.

Reencarnação? Que estupidez!

3 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Por incrível que parece há muitos crentes evangélicos com ideias místicas, espíritas e "NovaErianas". Existem até alguns livros populares que muitos evangélicos apreciam, mas que mais não fazem senão promover essas e outras heresias.

Continuemos a testificar da verdade e expor e condenar o erro (Tiago 5:19-20)

Forte abraço.

José Carlos disse...

É incrível. E estes assuntos quase não são abordados nas igrejas.

Cassie disse...

Está escrito que nos fins dos tempos surgiriam os falsos profetas para enganar o povo.
Compete-nos a nós crentes genuínos acreditar na salvação; senão Jesus teria derramado o Seu sangue em vão. Reencarnação para a grande maioria é a forma "confortável" de encarar o facto de que seremos julgados pela forma como vivemos e agimos aqui na terra.
Infelizmente cada vez mais vemos pessoas que se intitulam de servos de Deus, sobem ao púlpito e enganam os membros das igrejas. Falam uma coisa e agem como verdadeiros discípulos de Satanás, assentando-se na roda dos escarnecedores.Pela fé seremos salvos e pelas obras Deus nos conhecerá.
Voltando ao cerne da questão ainda bem que não existe a reencarnação, porque senão coitados de nós que andaríamos por este mundo ansiosos, tristes por ver os nossos familiares sofrendo sem nada podermos fazer.