segunda-feira, fevereiro 21, 2011

PASTOR IRANIANO PRESTES A ENFRENTAR EXECUÇÃO

International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youcef Nadarkhani que recebeu a notificação de que será executado sob a acusação de "apostasia" - a conversão do islamismo para o cristianismo - e aguarda agora o veredicto final do tribunal. O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irão, foi preso em 13 de Outubro de 2009 por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos - incluindo seus próprios filhos – que obriga a leitura do Alcorão na escola. Sua execução, inicialmente prevista para 24 de Outubro, foi adiada para uma data desconhecida pelas forças de segurança na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e voltasse ao islamismo. Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
A esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de Junho e sentenciada a prisão perpétua. No entanto, depois de um apelo, ela foi libertada após uma audiência dia 11 de Outubro. Embora sua esposa tenha sido absolvida, é improvável que o mesmo seja concedido ao marido pois a sua actividade cristã era mais proeminente e sua acusação mais grave.
Numa carta dirigida à comunidade cristã internacional, o pastor Youcef demonstrou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo: "O que temos hoje, é uma, mas não insuportável situação difícil, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar... Devemos considerar essas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu nome."

Pedidos de oração:

-Ore para que o pastor Youcef Nadarkhani encontre coragem e confiança no Senhor. Ore também para que se for vontade de Deus, ele seja libertado e se não, que ele exemplifique a Cristo e dê glória a Deus em seu chamado para sofrer pelo nome de nosso Salvador.

-Ore pela esposa do pastor e seus dois filhos para que Deus os sustente durante este período de grande provação. Que eles permaneçam firmes na fé e perseverem em face da tirania e da perda.

-Ore pelos cristãos iranianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com coragem e procurarem orientação do Senhor e sua graça diariamente.

Lembrem-se dos presos, como se estivésseis presos com eles, e aqueles que são maltratados como se vocês estivessem sofrendo. Hebreus 13:3, NVI

Sem comentários: