sexta-feira, julho 23, 2010

Igrejas e seitas...

Hoje, na SIC, debatia-se o problema das seitas religiosas e a influência nefasta que elas exercem sobre os incautos. O mote para o programa foi a atitude, recentemente revelada, de um homem que sentindo-se enganado (explorado) pela IURD) decidiu invadir e destruir o mobiliário do salão de cultos daquela seita.
A familiar de uma vítima, presente no referido programa, sugeriu no final a criação de uma entidade que se disponha a ajudar, esclarecer, apoiar pessoas que, por causa de fragilidades momentâneas, sejam atraídas pelas seitas.
Quero aqui dizer que tal entidade já existe. Trata-se do conjunto dos que VERDADEIRAMENTE nasceram de novo, pela genuína fé em Cristo. Trata-se, por tanto, das VERDADEIRAS igrejas evangélicas onde a verdade é proclamada e onde cada ser humano, sobretudo os mais fragilizados, podem encontrar conforto e direcção. Sem que lhes sejam pedido o que quer que seja.
Se algo (em termos materiais) lhe for exigido então é porque a igreja de evangélica só tem o nome. É um seita. Fuja dela a sete pés...