terça-feira, julho 27, 2010

O Irão, Israel e as t.j.

O Ministro da defesa iraniano avisou ontem que o seu país destruirá TOTALMENTE o estado de Israel caso os judeus intentem algum ataque contra território iraniano. Esta é uma ameaça que já não surpreende dadas as vezes que é repetida (muitas).
Ao ouvir mais esta ameaça pus-me a pensar que impacto terão estas palavras do general iraniano na comunidade internacional. Lembrei-me que, certamente, para as auto denominadas testemunhas de Jeová estas ameaças nada significam já que, para elas, Israel foi banido para sempre por Deus sendo que o povo escolhido de Deus, agora, são elas (o Israel espiritual)!
Perante a defesa de tal dislate não é de admirar que apliquem a elas mesmas promessas e profecias que têm a haver com Israel, como por exemplo “Os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz”(Salmo,37:11)
Convém lembrar a essa gente arianista que Deus garantiu que a terra prometida seria para a descendência de Abraão (chamada em Isaque) PARA SEMPRE (Gn.13:15). Ora se é para sempre é para sempre!
Mas como seria possível Deus dar aquela terra para sempre a um povo que Ele deveria saber (caso isso fosse verdade) que iria rejeitar para sempre no futuro?
E o ressurgimento de Israel como nação a 14 de Maio de 1948 não significa nada?
E o cumprimento de tantas profecias (como a que é retratada em Ezequiel 37) nada significa?
E o capítulo 11 de Romanos nada significa?
E os fortes indícios de que o templo voltará a ser construído em Jerusalém e que os judeus hão-de trazer os gentios para adorarem juntamente ao Senhor e que o Senhor guiará os povos no reino milenar, isso não significa nada? (Isaías cap. 2)
Porque é que as t.j. haveriam de confundir a igreja com Israel? Para Israel as promessas são materiais e para a igreja as promessas são espirituais. Para Israel aponta-se-lhe a terra para a igreja aponta-se-lhe os lugares celestiais onde, pela fé, já estamos sentados (Ef.1:3 e 2:6)
Segundo a seita apenas 144 mil felizardos, pertencentes (claro está) ao russelismo irão para o Céu, os outros herdarão a terra. Para “provar” isto citam Apocalipse sete, sem sequer procurar explicar (de forma plausível) a que tribo israelita cada um dos 144 mil pertence.
O povo de Deus, neste momento, é a igreja de Cristo, o conjunto daqueles que, pela fé, já se reconheceram pecadores e confiaram de todo o coração no único salvador, Jesus Cristo. Um dia, muito em breve creio eu, Jesus Cristo virá arrebatar a igreja e, após a Grande Tribulação, Deus voltará a lidar com Israel que habitará a terra.
Isso é o ensino, claro, da Bíblia. O que dizem as t.j. não faz qualquer sentido.

Sem comentários: