sexta-feira, novembro 13, 2009

Gelo na lua...

Os cientistas estão eufóricos. Pelos vistos há gelo (em grandes quantidades) na lua e quando se pensava que uma das consequências da descoberta seria os apreciadores de whisky voarem para o satélite (levando barris oriundos da Escócia) eis que os mesmos cientistas se saem com uma afirmação que me deixa com os cotovelos boquiabertos: "Vamos, estudando o gelo, tentar descobrir como é que o universo veio a existir".
Mas então ainda não sabiam? Andam por aí a ensinar aos adolescentes nas escolas e aos jovens nas universidades que já sabem tudo mas agora é que vão estudar para saber? Afinal em que ficamos? Sabem ou vão descobrir pelo estudo do gelo (em grandes quantidades) na lua?
Então não se sabe já que o nada é que deu origem a tudo (incluindo as grandes quantidades de gelo na lua)?
É, eu sei que não sabem e, mesmo depois de estudar o tal gelo, vão continuar a não saber porque não querem aceitar que Deus falou e tudo veio à existência.
É que, para crer desta maneira, exige-se fé e fé é coisa que não existe (nem em pequenas quantidades) no coração desses cientistas. E é pena.
E já agora a quantidade do gelo já foi pesada ou medida? Não? Então como é que sabem que o gelo existe em grandes quantidades?

Sem comentários: