sábado, novembro 14, 2009

Luz na escuridão

Um destes dias, tendo tido necessidade de conduzir na rádio uma entrevista a um político, enquanto esperava, pus-me a contemplar a cidade de Matosinhos e os céus. Reparei que, quer em baixo quer em cima, havia luz por entre a escuridão.
Em baixo a luz eléctrica, que o Município paga à EDP, em cima a luz do sol, que a lua reflecte e não paga.
Lembrei-me da necessidade dos cristãos reflectirem a luz de Cristo neste mundo de trevas.
Sem dúvida que a luz a emergir do meio das trevas, quer em cima quer em baixo, é de uma beleza extrema e, por isso, lembrei-me também de um corinho que costumamos cantar nas igrejas evangélicas "De Jesus a beleza se veja em mim".
É quando reflectimos a luz de Cristo (muito mais do que quando produzimos discursos)que a nossa beleza, como cristãos, é demonstrada. E que útil será isso para o mundo!

3 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Que a luz que em nós há não seja trevas.
;)

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Que a Luz em nós vibrem com as forças Divinas. Amei suas postagens abraços Heudes

José Carlos disse...

Confesso que a terminologia deste ultimo comentário me deixa com a "pulga atrás da orelha"