quarta-feira, novembro 11, 2009

Não resistiu

O guarda-redes internacional alemão Robert Henke, ex-guarda-redes do Benfica, morreu aos 32 anos, deixando mulher e uma filha adoptiva de oito meses. Uma morte que, tudo indica, deveu-se a suicídio.
Há três anos, Enke e sua mulher Teresa perderam a filha Lara, de dois anos, que tinha nascido com uma malformação cardíaca. Diz-se que o atleta nunca se recompôs desta perda.
Ultimamente, devido a uma infecção bacterial, Enke esteve algum tempo afastado dos relvados, não participando nos jogos do seu clube nem sendo convocado para os últimos quatro encontros da selecção, depois de ter conquistado a titularidade.
O que pode levar alguém, profissionalmente treinado para resistir às pressões, a suicidar-se é uma incógnita até para os psicólogos e psiquiatras. Todos somos muito fortes quando as coisas correm bem. Quando correm mal todos, uns mais do que outros, sabemos fraquejar.
A verdade é que nenhum ser humano está apto a, por si só, enfrentar a vida com todos os seus desafios. Por isso é que Jesus disse:
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Mateus 11:28

Sem comentários: