quarta-feira, setembro 23, 2009

Sempre a mesma coisa

Hoje vi, no programa da manhã da SIC, um momento para o qual foram convidados dois, ditos, médiuns e um membro de um grupo de ateus.
Os denominados médiuns (uma mulher e um homem) entraram em confronto, cada um dando a entender que o outro não merecia confiança. A mulher, embora dizendo que tinha "o dom" desde os 4 anos e que o seu "dom" existia para ajudar as pessoas, lá foi dizendo que vivia disso cobrando verbas que podem chegar aos 50 euros (coisa barata disse). A senhora, embora dizendo-se crente em Deus, diz ter um mestre e mistura nas suas rezas deuses egípcios...
Quanto ao homem admitiu que a mulher possa estar possuída e que precisa de ajuda.
O ateu, sem espanto, desdenhou de tudo aquilo.
Confesso que lamentei não estar nenhum líder cristão para mostrar o que a Bíblia diz sobre o assunto. Mas lembrando-me que, se calhar, lá iam chamar novamente o padre Carreira das Neves, se calhar foi melhor assim.

4 comentários:

Vilma disse...

Por vezes é melhor até.
São raras as pessoas que sabem defender e falar sobre a Palavra com autoridade e sabedoria.
Sem falar nas discussões que por vezes se geram entre os próprios cristãos, de diferentes denominações, que ainda causam mais confusão...!
A Palavra é clara: não nos envolvamos em discussões inuteis e que em nada edificam ou esclarecem, pois o que vem de Deus não é confusão.
DTA

José Carlos disse...

É verdade Vilma. Seja como for eu gostaria que estivesse lá alguém conhecedor da Palavra para dizer, alto e bom som, que tudo aquilo (médiuns, etc) é condenado por Deus e dizer também ao ateu que ser ateu já não se usa.
Mas enfim, eles voltam lá na próxima Sexta-Feira. Espero poder ver para me irritar mais um pouco…
DTA

arrevezado disse...

O cristianismo não é nada bom para as audiências.

José Carlos disse...

É mesmo verdade, infelizmente, arrevezado.