segunda-feira, agosto 11, 2008

A Lição das Vespas

Confesso que não gosto nada de vespas (haverá alguém que goste?) e, por isso, sempre que as vejo a rondar fico incomodado. Na semana passada, ao passar uns dias de merecidas férias com a família e amigos, notei que vespas era coisa que não faltava junto à piscina. Como, para além de mim, aquele insecto incomodava também os elementos mais jovens da comitiva que me acompanhava, resolvi procurar o ninho das vespas e não foi difícil encontrá-lo, entre a relva, junto à piscina.
Esperei que a noite chegasse e, pensando eu que elas já estariam todas lá dentro, peguei uma pedra pontiaguda e cravei-a na abertura, esperando ter encerrado para sempre os malfadados insectos.
Na manhã seguinte, bem cedo, dirigi-me ao "local do crime" na esperança de ver os meus esforços coroados de êxito. Que nada...
As malandras já estavam a trabalhar numa entrada alternativa capaz de libertar as que tinham sido feitas prisioneiras. Fico na dúvida se as vespas socorristas teriam dormido fora do vespeiro e por isso, ao regressarem na manhã seguinte, se defrontaram com a situação ou se, pertencentes a outro vespeiro vizinho, foram alertadas pelos "telemóveis" das prisioneiras para a trágica situação.
Seja como for, fica-me a lição de tenacidade e inter-ajuda das vespas. Não foi preciso muito tempo para que a nova abertura estivesse funcionável e, dessa forma, todas as vespas libertadas. Para aquelas vespas nem uma pedra pontiaguda serviu de obstáculo.
Que os cristãos, em matéria de tenacidade e auto-ajuda, aprendam com as vespas.

6 comentários:

casino gambling disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Lavrador disse...

Gostei da história das vespas. Fez-me lembrar a minha inquietação, à hora do almoço, em que tive de matar algumas com o meu filho para podermos comer em paz! Viver no campo tem as suas vantagens e eu prefiro as vespas no campo à tranquilidade da cidade!

José Carlos disse...

Estamos de acordo lavrador. Grande abraço.

Lídia disse...

Ai...
eu é que estou cá com uma vespa!
já regressei ao trabalho hoje!as férias já la vão!

beijocas

José Carlos disse...

A "vespa" de algumas pessoas já se sentem há vários dias...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,