segunda-feira, novembro 19, 2007

Jerusalém Subterrânea

Daqui por quatro anos, passará a funcionar em Israel (montes de Jerusalém) uma "cidade/abrigo", prepada para que os que nela se refugiaram escapem a grandes atentados ou a ataques nucleares ou bacteriológicos, enquanto assistem, incólumes, em amplas salas, ao que se vai passando (em tempo real) no país.
Chamam-lhe já a "nova arca de Noé", a lembrar os poucos que se salvaram aquando da destruição do mundo antigo, aplicada por Deus mediante o dilúvio.
Só que, a aplicação, está mal feita. A "Nova arca de Noé", hoje em dia, chama-se Jesus Cristo. A Bíblia diz que "Em nenhum outro há salvação...".
No futuro, também para Israel enquanto nação, a salvação estará em Jesus Cristo, o Messias que no passado rejeitaram mas que, naquela altura, irão receber de braços abertos.
Se não fosse Jesus Cristo que, no auge da luta, surgirá para vencer, de nada serviria a Israel esta, certamente caríssima, Jerusalém subterrânea.

2 comentários:

Dário Cardina Codinha disse...

Metáforas amigo, metáforas...
Chamar arca de noé a um bunker que nos poderá, eventualmente, salvar de alguma bomba e, talvez não, de um ataque biológico é como chamar "arca de noé" a um alpendre quando estamos à chuva, ou a outra coisa qualquer que nos tira de uma situação menos agradável.

José Carlos disse...

É verdade, amigo. Apenas metáforas.
Volte sempre. Abraço