sábado, setembro 21, 2013

O telescópio Hubble seria testemunha do que Isaías e outros profetizaram há quase 3 mil anos atraz. Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta, no seu novo livro, que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita num dos manuscritos.
O telescópio Hubble, um dos mais poderoso...s já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo mediante lentes com raios ultravioleta e infravermelho.
A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.
Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas a sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.
(de Christian Post)

1 comentário:

Addwin Net disse...

Kunbalik di blog saya yang kurang bagus ini tapi tentu sangat bermanfaat di Jual Skripsi