sábado, abril 03, 2010

Por isso creio

O Apóstolo S. Paulo lembrou aos crentes da igreja em Corinto que: “Se Cristo não ressuscitou a sua fé seria vã”. Paulo respondia desta forma a uma heresia que estava a surgir naquela igreja que defendia (a exemplo dos religiosos Saduceus) não haver ressurreição dos mortos.
Paulo lembrou que: “Se esperamos em Cristo apenas nesta vida somos os mais miseráveis de todos os seres humanos” e, pior do que isso, o Apóstolo lembrou que se não houvesse ressurreição dos mortos então também Cristo não teria ressuscitado e se isso assim fosse então nós, seres humanos, estávamos perdidos para sempre por causa do pecado.
É então que o grande Apóstolo dos gentios faz a afirmação que nos deve encher de júbilo, não apenas na quadra pascal mas sempre: “Mas de facto Cristo ressuscitou dentre os mortos…”
A ressurreição de Cristo foi a grande verdade impulsionadora da Igreja (o motivo porque ela sobreviveu a todas as perseguições) e, para a defender, os cristãos estiveram dispostos a dar a própria vida.
É por isso que eu creio

3 comentários:

Davide Vidal disse...

Amen!!!

Céu Vieira disse...

A DEUS TODA A GLÓRIA!!!!!
É verdade, que seria de nós se JESUS não ressuscitasse! Não só seria vã a nossa fé, como ainda hoje estariamos mortos em nossos delitos e pecados.
Mas ELE ressuscitou e hoje VIVE, e com ELE, viveremos!!! ALELUIAAAA!!!
Um abraço fraterno.

José Carlos disse...

ALeluia, irmã. Ele está vivo