segunda-feira, janeiro 18, 2010

"Terror no Paraíso"

Atraídos pela beleza do nosso país, muitos estrangeiros (sobretudo reformados) resolveram adquirir casas de luxo ou quintas em decadência que, após reconstrução, passaram a habitar.
Na altura em que o fizeram o nosso país era considerado, em matéria de segurança, um paraíso. Só que as coisas têm mudado muito rapidamente.
De repente, muitos daqueles casais viram o seu paraíso transformado num protótipo do inferno. Como as casas são isoladas e não estão preparadas para serem seguras, tornaram-se, rapidamente, preza fácil dos "amigos do alheio". Os tais, na maior parte gente que aportou aos nosso país e que não se integrou no mesmo, usando de uma violência a que não estávamos habituados, fizeram com que aquelas pessoas colocassem as suas casas à venda e estejam dispostas a fazer as malas para regressarem de novo aos seus países de origem.
O nosso ministro da Administração Interna bem pode gritar que as coisas estão sob controlo, só que a realidade, para aqueles estrangeiros que nos escolheram para aqui terminarem os seus dias, é “terror no paraíso”.
O melhor que o nosso país tinha (o turismo) começa a ser afectado.
Com isso todos nós acabaremos por sofrer.

Sem comentários: