quarta-feira, janeiro 20, 2010

Milagres no Haiti

Como tem sido noticiado, autênticos milagres têm acontecido no Haiti. Hoje vimos uma senhora de idade a ser retirada dos escombros após ter estado seis dias soterrada.
A senhora, que deverá ser uma crente com profunda fé, disse que Deus o seu Senhor sempre esteve com ela e que, por isso, não precisou da ajuda dos homens para sobreviver.
Há dias ouvi, com tristeza, um jornalista da SIC dizer que parecia que nem Deus poderia ajudar ou proteger aquele povo. Hoje ouvi o mesmo jornalista produzir outra «pérola teológica»: “Se um dia for para o inferno ele não será pior do que isto”. Está errado Senhor Luís Costa Ribas; será bem pior do que isso. É claro que gostaria de o ouvir agora a comentar as afirmações daquela senhora idosa, mas isso seria pedir demais aos que aparentam gostar de cultivar a incredulidade...Dizia, no passado Domingo, o meu amigo (e irmão em Cristo) Mário Pinho que o planeta (e o universo) está doente e que não se pode pedir a Deus que desligue os sinais de alerta. Ele ilustrava com o exemplo de uma avaria num carro; quando uma luz vermelha se acende o mecânico não a desliga. Pelo contrário vai tentar descobrir o problema que a luz está a assinalar.
Os "papagaios" deste mundo só conseguem preocupar-se com os sintomas. Não se preocupam com o que lhes dá origem.
É pena!

Sem comentários: