quinta-feira, dezembro 17, 2009

Atitude irresponsável

Um sismo de 6.0 na escala de Richter foi sentido, esta madrugada, em Portugal, não tendo sido registados quaisquer danos. Com epicentro a cerca de cem quilómetros do Cabo de São Vicente, originou depois cinco réplicas entre 1.9 e 2.6 na mesma escala.
O que mais me impressionou foi ouvir um rapaz, entrevistado pela SIC, que disse que acordou com o sismo mas depois se voltou para o outro lado e continuou a dormir porque, segundo ele, não havia nada a fazer...
E se a casa lhe caísse em cima?
Não pude deixar de pensar na condição em que estão todos quantos não têm a salvação eterna. Sobre todo o ser humano pesa, segundo a Bíblia, a sentença condenatória. Alguns, alertados para o perigo, resolvem "refugiar-se em terreno seguro", outros (a maioria) resolve “voltar-se para o outro lado e continuar a dormir”.
Trágico. Quando acordarem será muito tarde.


2 comentários:

Anónimo disse...

Que mania que têm estes reeligiosos de tentarem assustar pessoas já de si tão assustadas.
Sesseguem. Com a morte, apesar de tudo o que possa dizer o articulista, tudo acaba. e ainda bem.

José Carlos disse...

Até parece que o anónimo é Deus. Já agora devo informa-lo que não sou religioso nem sequer sigo qualquer religião; procuro, com todas as minhas deficiências, seguir a Jesus Cristo que deixou o Céu e veio a este mundo com a intenção de me salvar a mim e de o salvar a si.
Já sei, acha que não necessita de ser salvo de nada... Mas isso é o que o amigo (ou amiga) pensa e, como sabe, a probabilidade de errarmos quanto ao que pensamos é enorme. Imagine que, ao contrário do que pensa, é você e não eu que está errado? E depois?
E a propósito baseia-se em quem ou em quê para fundamentar as suas dúvidas. Deite cá para fora. Eu gosto sempre de ouvir a opinião dos outros.
Fico à espera.