terça-feira, outubro 27, 2009

Amanhã volto...

Todos sabemos que o nosso sol é uma estrela como todas as outras que vemos no céu à noite. A diferença é a distância. As outras estão a anos-luz enquanto que o sol está apenas a 8 minutos-luz de distância (milhares de vezes mais próximo) do nosso planeta. Os cientistas calculam que o sol exista há mais de quatro biliões e meio de anos devendo continuar por mais alguns biliões. É composto por grandes quantidades de gás, principalmente hidrogénio e hélio.
Apesar destes dados pouco românticos nada disso evita o fascínio que, por exemplo, um pôr-do-sol causa em cada um de nós.
Isto mesmo pude constatar hoje ao dar uma caminhada acompanhado pela namorada com quem estou casado há 34 anos. Não consegui resistir e tirei esta foto. Parecia que o sol estava a dizer a ambos "amanhã volto". Infelizmente já nos habituamos tanto à ideia que, por vezes, deixamos de reparar na beleza com que Deus nos rodeia todos os dias. Se reparássemos seriamos, certamente, mais adeptos do louvor do que das queixinhas.
Mas queixemo-nos ou louvemos o sol, amanhã, vai mesmo voltar ainda que as nuvens queiram ficar com ele só para si.

Sem comentários: