segunda-feira, abril 20, 2009

Está sempre na moda...

A Conferência da ONU sobre o racismo "Durban II" foi hoje inaugurada em Genebra. Aparentemente marcada para sensibilização do mundo tendo em vista o combate ao racismo, esta conferência conta com as destacadas ausências de Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Holanda, Itália e Alemanha. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon já lamentou o facto das ausências mas, ele bem sabe, elas devem-se ao facto de existir uma clara intenção de condenação do estado judaico.
Recorde-se que na véspera desta conferência, Ahmadinejad (presidente do Irão), que nega a existência do holocausto judaico, qualificou Israel como "porta-estandarte do racismo".
Bem pode o secretário-geral da ONU condenar a negação do Holocausto e os que minimizam a sua gravidade. O facto é que as declarações finais desta conferência vão, certamente, reflectir aquele tipo de pensamento. Até porque “malhar” em Israel está sempre na moda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ele disse e é verdade: o ocidente fundamentando-se no holocausto, apoderou-se de um território (a Palestina) e entregou-o aos judeus. Era como se cortassem uma parte do nosso território e que foi também o dos nossos avós, bisavós e tetravós e o entregassem a qualquer outro povo que por cá existiu há 1.000 ou mais anos, a pretexto de estar a ser vítima de racismo. Porque é que os países que idealizaram esta ideia não cederam uma parte do seu próprio território para esse fim?
- e se os territórios ocupados desde há menos de 500 anos pelos EUA, Canadá, Brasil, Austrália, etc. fossem agora entregues aos povos indígenas, os seus legítimos herdeiros? e os ciganos, será que não têm direito ao seu próprio país? aonde os vamos colocar?

Zé da Burra o Alentejano

José Carlos disse...

Meu caro amigo, recomendo-lhe que se inteire melhor da história. Os judeus, aquando do holocausto, tinha sido expulsos do seu território. Quando, com o patrocínio do Ocidente, regressam estão a regressar ao que lhe pertence por direito.
É claro que os chamados palestinianos também merecem um país e os ciganos (seres humanos como quaisquer outros) tem todo o direito de estarem integrados no país que escolherem.
Mas porque é que os judeus vos suscitam tanto ódio?
Gostava de saber.
Volte sempre.