sexta-feira, janeiro 09, 2009

Grande lucidez

Shimon Peres deu ontem uma entrevista ao repórter da Sic (Henrique Cymerman) onde revelou, apesar dos seus 84 anos, grande lucidez.
Perguntou aos que se manifestam nas ruas contra a entrada de Israel da Faixa de Gaza onde estavam enquanto, durante vários meses, o Hamas bombardeou Israel: “Também afectaram crianças e velhos” afirmou.
Dizendo acreditar que a maior parte do mundo compreende os motivos de Israel comparou o Hamas a uma parede perguntando se alguém pode dialogar com uma parede. Lembrou, de resto, que o Hamás esconde armas em mesquitas e escolas e que os seus membros se escondem entre famílias.
Peres, prémio Nobel da Paz, diz continuar a defender a paz mas que não pode deixar que o seu povo seja bombardeado, dia sim dia não, sem nada fazer.
Que o mundo entenda!

2 comentários:

Anónimo disse...

1: Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que EU te mostrarei.
2: EU farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção.
3: Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Génesis 12:1-3

Anónimo disse...

Que pena, arrevezado, que o mundo não conheça (ou não valorize) o que a Palavra diz sobre a matéria em causa.
Abraço

José Carlos Oliveira