quarta-feira, outubro 29, 2008

Quem te julgas tu?

No conhecido programa televisivo (americano mas transmitido para vários países incluindo o nosso) Daily Show, Jon Stewart recebe sempre convidados. Um destes dias recebeu um que, não entendi bem, ou era actor ou escritor ou ambas as coisas. Seja como for foi ao programa apresentar um livro que, pelo que pude entender, era um livro anti-Deus.
Julgando-se muito inteligente e engraçadinho o homem fazia perguntas como: "Se Deus tem tanto poder porque é que necessita de profetas? Porque é que ele mesmo não vem ter connosco e diz-nos o que tem a dizer?
O anfitrião glosava com tudo aquilo...
Pena eu não ter estado por perto para lhes perguntar quem é que eles se julgam. Eles julgam-se tão importantes que, aparentemente, Deus é que deve ser o interessado em comunicar com eles. Era como eles dissessem: "Ò Deus se me quiseres dizer alguma coisa aparece-me, o interesse é teu, por mim estou muito bem sem ti...".
Esta gente não sabe (nem quer saber) que Deus é três vezes santo e que os seres humanos (eles incluidos) são pecadores.
Deveríamos agradecer o facto de que, apesar dos nossos pecados, Deus ainda mantém o seu interesse em nós, mesmo que nos fale (ou tente) mediante profetas.
E já agora; Deus falou-nos directamente em Jesus Cristo. Mas aqueles "inteligentes" e engraçadinhos desconhecem essa realidade, apesar de pensarem que tudo sabem.

3 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Nem mais!
Como diz Romanos 9:20 "Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas?"

Abraço

Anónimo disse...

Idiotas. Aqueles que buscam a Deus encontram-nO (Mat. 7:7,8), é tão simples como isso. Este pessoal considera-se muito "open minded" e no entanto fecha a mente àquilo que é óbvio. Normalmente são estas pessoas que acabam por reservar as suas mais profundas crenças (e o ser humano tem essa necessidade) às coisas mais profundamente estúpidas. É um facto profético, dizer mal do Cristianismo será sempre uma coisa altamente aceitável e bem remunerada. O Jon Stewart é um básico... mas Deus ama-o e eu às vezes também lhe acho alguma piada.

José Carlos disse...

Que Deus ama o J.Stewart e mesmo o tal convidado é um facto. E eu mesmo, como o arrevezado, também acho alguma piada ao tal apresentador.
Agora que são uns parvalhões, lá isso...