quarta-feira, setembro 10, 2008

Orgulhosos que eles são...

"Após quase 30 anos de trabalho e um orçamento de 8 mil milhões de euros, o denominado Grande Acelerador de Hadrões (partículas elementares como os protões e os neutrões) estreou-se esta manhã no Laboratório Europeu de Física de Partículas, em Genebra. Os cientistas do CERN - Centro Europeu de Investigação Nuclear- (200 são portugueses), construído entre a França e a Suíça, conseguiram pôr a circular um feixe de milhões de protões naquele que é o primeiro passo para a recriação dos primeiros momentos do Universo".
Parvalhões orgulhosos. Até parece que estiveram lá, há cerca de 13.700 milhões de anos. Falam do que não sabem como se soubessem todas as coisas.
E os "carneirinhos" convertidos à (falsamente chamada) ciencia, aplaudem...
Pobres ignorantes... armados em sábios.
Como diz a Bíblia (de quem todos estes fogem a sete pés) "Julgando-se sábios tornaram-se loucos"
E a propósito. Se aquela previsão feita por outros físicos (formação de um buraco negro que tragaria o nosso planeta) se cumprisse quem assumiria as culpas? E haveria alguém para reclamar esse asssumir de culpas?
E afinal o que é a "Partícula Divina"?
PS: Num debate sobre o assunto, na SIC, (mais uma vez) não faltou (para contrapor aos argumentos de um cientista) o famigerado ( e já intragável) padre Carreira das Neves. Mais uma vez chamou à narração do Génesis "MITO".
Coitado do Carreira das Neves.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai a partícula de Higgs... Não deixa de ser interessante o facto de toda a física quântica se basear na existência de uma partícula sem massa (!) cuja existência não pode ser provada. Dir-se-ia que a ciência às vezes também se baseia numa espécie de "fé". Isto para os cientistas deve ser extremamente chato.

Anónimo disse...

Extremamente chato, é o termo. Terem de admitir que acreditam em algo que não pode ser provado coloca-os no domínio da fé, algo que eles tanto criticam em nós.

Anónimo disse...

Bem, já está arrumado na "despensa".
Quanto ao universo aí está e a Bíblia continua a dizer que teve origem em Deus. Eu acredito.