segunda-feira, julho 21, 2008

Ainda há quem...

Às vezes duvido da visão daqueles que se declaram não cegos. Interrogo-me mesmo se, de facto, vêem. É que, ao olhar para a beleza e perfeição da criação, não consigo perceber como é possível duvidar da existência do Criador.
Apesar da criação, que todos os que vêem podem contemplar, ainda há quem diga que tudo isso se poderá dever a uma explosão.
É como se disséssemos que o a obra "Os Lusíadas" tivesse surgido, não porque o Camões a escreveu, não porque alguém tenha inventado o papel, a escrita, a tinta e a imprensa, mas porque (pasme-se) uma explosão numa tipografia a originou.
Mas quando penso melhor, nem sei porque a cegueira de tantos me confunde. Já no tempo dos Fariseus e Saduceus (seitas religiosas judaicas existentes há cerca de dois mil e oito anos) Jesus lhes chamava cegos, apesar deles acharem que viam.
O nosso povo, entretanto, diz que "O pior cego é aquele que não quer ver..."

3 comentários:

arrevezado disse...

Isto faz-me sempre lembrar o célebre "Teorema da Macacada Infinita", a tal história que envolvia macacos, máquinas de escrever e as obras completas de Shakespeare(Procurem 'Infinite Monkey Theorem' na Wikipedia).

Compreender o fenómeno da Criação não é para todos não senhor, é demasiado... simples! (e que saudades que eu tenho do Dário).

José Carlos disse...

O Dário também é "cego". É daqueles que preferem ganhar um argumento mesmo que isso signifique perder a verdade da questão...
Ainda há quem... seja assim!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,