quarta-feira, janeiro 30, 2008

Olhar para...

Um dos contratempos que os israelitas tiveram que enfrentar, por sua culpa, no deserto foi as picadas de uma espécie de serpentes, altamente venenosas. Todos quantos eram mordidos por elas morriam. Naquele dia centenas de pessoas estavam a tombar vitimadas pela venenosa picada. Moisés clamou a Deus por salvação e Deus orientou-o a construir uma serpente de metal, que deveria ser colocada numa haste e todo aquele que fosse mordido ficaria salvo da morte, desde que olhasse para aquela serpente esculpida.
Mais tarde, Jesus haveria de se servir desse facto do Antigo Testamento para mostrar o que iria acontecer com Ele e com todos os que, pela fé, olhassem para Ele. (João,3:14,15)
Agora pensem: Os israelitas que se armassem em espertos e dissessem "O quê? olhar para uma serpente de metal vai impedir-me de morrer? que ridículo"; se não olhasse morreria mesmo.
Hoje há quem diga: "O quê? para ser salvo basta crer de coração em Jesus Cristo? Não preciso de fazer nada para ser salvo? que ridículo"; se os tais assim continuarem a pensar e a proceder em conformidade, esperando ser salvos graças às obras que fazem, morrerão sem salvação.
Deus é o autor da salvação e só Ele pode ditar as regras.
"Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras para que ninguém se glorie" (Ef.2:8,9)

2 comentários:

Jorge Oliveira disse...

E infelizmente há tanta gente que se "arma em esperto" e não olha pela fé para o único que aniquilou todo o veneno.
Hoje é o dia de crer em Jesus.

Abraços

José Carlos disse...

Eis aqui, AGORA, o dia da salvação.