segunda-feira, setembro 17, 2007

Budismo

O budismo, religião filosófica baseada nos ensinos de Siddhartha Gautama (o Buda histórico), foi sintetizado, um dia destes, pelo líder espiritual dos tibetanos, Dalai Lama. Num encontro com várias religiões, realizada numa mesquita de Lisboa, aquele líder budista disse: "Quase todas as religiões que eu conheço defendem que a sua influência vem de Deus para o homem. O budismo é a única que defende que a sua influencia vai do homem para Buda. O homem, através da meditação, chegando a ser Buda (Deus)".
Quem pensa desta forma mostra desconhecer tanto a Deus como ao homem.
O homem, pecador, que já mostrou não ser sequer capaz de gerir a sua vida aqui neste planeta, querer tornar-se Deus, que é três vezes santo...
Eis um dos motivos porque nunca serei budista.


6 comentários:

Jorge Oliveira disse...

"...sereis como Deus", foi o apelo da serpente. Sabemos das tragédias que tiveram lugar por causa do Homem ter dado ouvidos a isto. A tentativa do endeusamento do Homem começou no Éden, é muita antiga, os seus velhos profetas são decadentes e permanecem nas trevas.
O dedo da religião para querer alcançar Deus é ridículo porque é um esforço vão.

Deus é o único que pode tocar e salvar o homem, não para ser Deus, mas para estar com Ele. Tudo por causa do seu amor e graça.

José Carlos disse...

Subscrevo inteiramente. Abraço

nocas verde disse...

Deste lado da vida para o lado de cá!
Não poderia estar mais de acordo.
E no entanto, apregoam fraternidade, humanidade, e todos ficam chocados porque ninguém "oficial" o recebeu... e vergam-se perante UM homem, porque é muito bonzinho, e diz umas coisas giras (ainda por cima em inglês!!) e está desterrado, e isto e aquilo!!
O Cristo Verdadeiro espalha fraternidade, humanidade, torna-nos maiores que a vida, põe-nos ao seu lado... apenas exige que O reconheçamos como Único Senhor... mas é mais "giro" levar "lenços" para o dito abençoar...
God bless

José Carlos disse...

Obrigado, nocas verde, pelo comentário, tão lúcido. Obrigado também pela visita.
Deus abençoe.

Paulo Costa disse...

Jesus é único, incomparável...Ele é o único caminho para chegarmos a Deus, para estarmos com Ele. O homem jamais alcançará a vida eterna pelos seus próprios meios e esforços; mas apenas pelo amor e graça de Deus. É um dom, uma dádiva maravilhosa!
Deus o abençoe. Espero uma visita sua ao meu blog:http://www.seguirjesus.blogspot.com
Abraço fraternal!

José Carlos disse...

Obrigado, Paulo, pela visita. Claro que já dei uma olhedela ao seu blog.
Parabens e volte sempre.