terça-feira, junho 26, 2007

Passarinhos

A Lídia (minha filha primogénita) encontrou mais um passarinho caído do ninho. Não é a primeira vez que isso lhe acontece e, embora nas outras experiências a recuperação das avezinhas não tenha sido posssível, desta vez o pirex(assim se chama o pardal) tem reagido bem à seringa com o alimento, abrindo o bico para se alimentar e piando frenéticamente para mostrar que tem fome. Pode ser um bom augúrio.
Ao ouvir a minha filha contar a história não pude deixar de me lembrar da passagem onde Jesus afirma que se seu Pai cuida das aves também cuidará de nós. Pensei que, como no caso do pardal pirex, Deus cuida, muitas vezes, usando seres humanos como instrumentos de ajuda.
Quem sabe se Deus não está à espera que te disponibilizes, hoje, para seres seu instrumento de ajuda ao próximo. Já pensaste nisso?

15 comentários:

Anónimo disse...

:)
O pirex está bom..come que se farta e dorme:)
há pardais com sorte:)
beijinhos

José Carlos disse...

Felizes dos pardais(e outros animaizinhos)que têm a sorte de cair nas mãos da Lídia.

Jorge Oliveira disse...

piu... piu...


ehehehe

Anónimo disse...

pois...mas este quando aprender a voar vou ter de o colocar em liberdade, porque os pardais não se dão em cativeiro..
mais uma choradeira:)

José Carlos disse...

Ò Jo, tu já és passarão... tem que ser PIIIIIU...PIIIIIU...
:)

José Carlos disse...

Não haverá motivo para choradeira e sim para risos, filhota. Afinal terás conseguido salvá-lo e devolvê-lo ao seu espaço natural...

Anónimo disse...

Ainda bem que ele come muito. Bem precisa de fortalecer as asas. Só por curiosidade: quantas patinhas ainda tem o "pirex"? (o pardal da seringa?)

José Carlos disse...

Ainda tem as duas patas com que nasceu. Por incrível que pareça.
:)

Anónimo disse...

essa piadinha das patinhas cheira-me a airinhos!!!!!

José Carlos disse...

Nãaaaaaaaaaa.... o menino lá era capaz de fazer uma coisa destas.... :)

Anónimo disse...

Pois é, o "pirex" viveu poucos dias, foi hoje a enterrar, embrulhado no jornal que estava á mão e no contentor mas perto da sua habitação no Candal. Mas não foi por ser abandonado e muito menos mal tratado, foi por ter a doença fatal, a "faca".
Só alguem com um interior tão grande é capaz de ter tantos cuidados com uma pequenina ave, e por a perder ao fim de apenas tres dias, sofrer por ela.
Beijinhos Lidia, és um ser humano muito bonito.

José Carlos disse...

Paz à sua alma...penada...:)

Anónimo disse...

obrigada, manos.
um beijinho

Anónimo disse...

Gostaria de saber se me pode ajudar pois achei um pardal bébé e não sei bem como tratá-lo ele não pia a pedir de comida e apenas dorme,achei-o ontem e mal ou bem ainda consegui mantê-lo vivo até agora mas não sei até quando.

José Carlos disse...

É preciso ir à farmácia e comprar uma seringa ( se explicar para o quye é eles sabem) depois passar por uma casa de pássaros e explicar a situação e eles recomendam o melhor alimento.
Que tudo corra bem.
Abraço