sexta-feira, fevereiro 20, 2004

Semeia hoje, colherás no futuro.

O Sr. Fleming era um agricultor pobre de Inglaterra. Um dia, enquanto trabalhava, ouviu alguém a gritar por socorro. Largando de imediato as suas ferramentas, correu na direcção a um pântano que existia nas proximidades onde viu uma criança, atolada no lamaçal. Quanto mais lutava para se libertar mais se afundava. O Sr. Fleming salvou aquela criança de morte certa.
No dia seguinte, uma bonita carruagem parou frente à casa do agricultor. Um nobre inglês, elegantemente vestido, apresentou-se como o pai da criança salva: "Eu quero compensá-lo por ter salvo a vida do meu filho." Mas o agricultor não estava interessado em recompensas: "Eu apenas fiz o que devia", disse.
Neste momento o filho do agricultor apareceu à porta e o nobre inglês oferece-se para pagar uma boa educação ao rapaz. Isso foi aceite pelo agricultor Fleming.
Passado o tempo o filho do agricultor formou-se na Escola de Medicina de St. Mary's Hospital em Londres, vindo a tornar-se no famoso Sir Alexander Fleming, aquele que descobriu a penicilina.
Alguns anos depois o filho do nobre inglês adoeceu de pneumonia e foi a penicilina que lhe salvou a vida.
Sabem o nome do nobre inglês? Randolph Churchill. E o nome do filho? Winston Churchill que viria a ser Primeiro Ministro da Grã Bretanha durante a segunda guerra mundial.

Sem comentários: