![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipg0m2cWoW71S36IjwJ23rK-LYkTE9eyY_nWLwxpmKLBYVaiea-dtDYk-ABvnTJu4b9xB2q-dlzdJH5Z5ZPtT68DGEGm0TFWZIv_KObW8Zq6uHGq0Uz8-bDkENRkDR6Xn5h8uk/s320/images%5B5%5D.jpg)
Há dias ouvi que astrónomos (alguns portugueses) descobriram um novo sistema solar, semelhante ao da terra. Quando questionados sobre a possibilidade de um dia a humanidade lá chegar esses investigadores disseram que seria necessário termos uma nave que viajasse à velocidade da luz, e mesmo assim levaríamos cerca de 27 anos a lá chegar. Quanto ao planeta semelhante à terra o problema, disseram, é que está muito próximo da estrela o que inviabiliza que vida, como a conhecemos, possa lá existir.
Apesar de lhes custar eles lá vão admitindo que só conseguimos habitar este planeta porque há ordem no nosso sistema solar. Estamos á distância correcta do sol (nem mais perto nem mais longe) a terra gira à velocidade correcta, possui o volume ideal, o seu eixo (imaginário) possui a inclinação necessária e as coisas só não estão melhor porque temos estragado muito com o nosso "desenvolvimento".
Sem dúvida que no universo há o dedo de Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário