sexta-feira, dezembro 21, 2012

Frases feitas sobre o Natal


Todos já ouvimos, certamente, várias frases feitas sobre o Natal que de forma alguma expressam o seu verdadeiro significado. Frases como: o Natal é a festa das crianças, o Natal é a festa da família, o Natal é a salvação dos comerciantes, o Natal é uma tradição, o Natal é um rombo no orçamento familiar, etc.

Isso tudo pode ser verdade mas de forma alguma espelha o verdadeiro significado do Natal. Natal é nascimento, e a 25 de Dezembro (embora tenhamos a certeza que essa não é a data exata) celebramos o nascimento do SALVADOR DO MUNDO. Como bem expressa o Apóstolo João, no seu evangelho, capítulo três versículo 16, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, (ou não se perca eternamente) mas tenha a vida eterna”.

Ao nascer, em Belém, há mais de 2000 anos, Jesus não encontrou lugar na hospedaria local e, por isso, José e Maria tiveram de utilizar uma estrebaria para que o parto tivesse lugar.

Ainda hoje Jesus continua a não encontrar lugar na vida de tantas pessoas que, embora sejam capazes de encontrar espaço para tudo o que a tradição natalícia proporciona, não arranjam lugar para AQUELE QUE VEIO A PENSAR NA SUA SALVAÇÃO.

Será que em 2012 será diferente contigo? Se sim, Bom Natal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como posso pedir-lhe mais detalhes? Ótimo post precisa saber mais ...

Anónimo disse...

É fácil, caro anónimo. Deixe o seu endereço. Abraço
José carlos Oliveira