sexta-feira, outubro 28, 2011

Trabalhar pela recompensa

As animais (e aves) amestrados fazem as suas habilidades a troco de uma recompensa. Acontece, por vezes quando assistimos a espectáculos em que os animais são estrelas, vermos frequentemente os domadores a darem aos animais algo de comer que eles muito apreciam. È assim com o milhafre do Benfica. Ele voa rumo ao poiso sabendo que lá estão pedaços de carne que ele devora de imediato. Não o faz por ardor clubístico.

Os servos de Deus devem cumprir as suas tarefas sem esperar recompensa. Não é que Deus não seja um Deus recompensador mas nós, os servos, de acordo com o ensino do Mestre devemos ter a seguinte atitude: “Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. (Lucas 17:10)

1 comentário:

Anderson Silva disse...

Opa,bom dia,Olha eu aqui denovo,blog muito bom,sempre que dá passo por aqui,continua postando ai,quero ver isso aqui cada vez melhor,alguem ai sabe desse site http://www.rastreadorgps.org/ ? to querendo saber se é bom,dizem que rastrea carro,moto,pessoas até...alguem ja ouvir falar?abraços,bom trabalho ai com o blog que ta fera!