quinta-feira, outubro 13, 2011

"Morada aberta"

Recentemente fui, via Net, interpelado com a seguinte questão:


Há dias tive a oportunidade de conviver mais de perto com alguns amigos descrentes que ficaram a conhecer-me melhor em relação à minha crença e à minha vida cristã. Pude então aperceber-me que existiam coisas "estranhas" entre alguns deles. Por exemplo: dois deles, que estranhamente só se conheceram nas férias, percebiam quando alguma coisa não estava bem, à volta ou com alguém; parecia que sentiam que as coisas iam acontecer ou parecia que já sabiam de coisas que nunca foram ditas. Achei estranho e perguntei-lhes como pressentiam isso, numa de tentar saber que força era aquela, até que me contaram que tinham a "morada aberta". Explicaram-me que isso nasce com cada criança e que, com o passar do tempo, em algumas fecha-se essa morada, noutras continua aberta tornando-as sensíveis ao longo dos anos, pressentindo então as coisas e sabendo algumas coisas ao conviver ou olhar para alguém. Expliquei-lhes que isso seria uma força do mal, já que aos olhos de Deus esse dom não era bom. Só Ele pode saber as coisas e ver tudo. Ao que me responderam que nunca fizeram nem disseram nada de mal, mesmo quando o vêm ou sentem, que dizem apenas o que é de bom e só se acharem que o devem fazer, pois poucas pessoas sabem deste dom deles. Mas que como se tornam mais sensíveis também atraem outras pessoas iguais. Que se pode dizer acerca disto?
__________________

Esta questão de alguém, pretensamente, ter “morada aberta” já existe há muitos séculos. Resumidamente as pessoas julgam ter a tal sensibilidade para se aperceberem de certos problemas, adivinhando ou prevendo alguns acontecimentos para a vida de certas pessoas. sendo possuidores de "morada aberta" dizem que não têm alternativa; precisam de ajudar as pessoas espiritualmente afectadas (presas a feitiços ou endemoninhadas ou estando a ser vítimas de maus desígnios de alguém) porque de outra forma elas mesmas não terão descanso. Muitas vezes as pessoas a quem ajudam passam a ter os mesmos "poderes" de quem as ajudou. A realidade é evidente: o diabo, com esta táctica, vai aprisionado e dominando as pessoas que a ele (sem o saberem) ficam subjugadas. Precisamos lembrar que, para o diabo e seus demónios, não é difícil revelar o que eles mesmos vão podendo testemunhar na vida diária das pessoas podendo até, em alguns casos, imitar suas vozes ou gestos (mesmo que essas pessoas já estejam mortas). Claro que essas “revelações” não serão mais do que “chover no molhado” ou mesmo causadoras de desavenças entre pessoas (familiares ou amigos) mas as tais são, regra geral, tão bem apresentadas que podem causar impacto ou impressionar. Porém é mais do mesmo; mais uma área do ocultismo. "Gato escondido com o rabo de fora".
Convém lembrar que todos os actos de adivinhação são condenados na Bíblia (Lev.19:26) e que, por isso, os que algumas coisas vão adivinhando não o podem estar a fazer com a permissão de Deus. Convém também não esquecer que os mortos não se comunicam com os vivos (Is.8:19)
A solução, como para as outras áreas, é a pessoa ser libertada por Jesus Cristo (João,8:36) porque quando a pessoa recebe a Jesus como Senhor e Salvador recebe o Espírito Santo e onde está o Espírito de Cristo aí há liberdade (II COr,3:17)

12 comentários:

Unknown disse...

como posso abrir a minha morada? assunto serio.
quem me puder ajudar fale comigo: tatty001se@hotmail.com

Unknown disse...

Conseguiu abrir a morada? Eu tb gostava de o fazer

Unknown disse...

Como posso abrir minha morada ?

José Carlos disse...

Será que leram o meu texto? Duvido. Eu não acredito na treta da morada aberta. O que as pessoas possuem é um lugar aberto no coração que possui o tamanho de Deus e que, por isso, só Deus pode preencher.

Anónimo disse...

Tenho um caso na família e toda a gente sofre quem me dera acabar com isso

Anónimo disse...

Quando Jesus entra no coração do ser humano preenche-o na totalidade. Nessa altura a pessoa passa a ser habitada pelo Espírito Santo e, como diz a Bíblia, onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. (II Corintios,3:17)
(JCO)

Unknown disse...

Todos querem abrir a morada, mas bao sabem o peso que ela bos trás... Acho que deveriam de pesquisar mais sobre morada aberta, oq num e num post que voces vai saber, a morada aberta nao e pra brincar, não queiram isso ora vossa vida, morada aberta nasce com a criança, e não fecha ao longo do tempo mas sim, aumenta seu poder, a cada dia que passa a pessoa vê mais coisas estranhas, vultos, ... Portanto nao queiram uma coisa que nao nasceu com vocês

neuza disse...

gostava de abrir a minha morada ajudem me por favor

Anónimo disse...

Eu gostaria de a fechar que isto cada vez anda mais mal

Anónimo disse...

muito bom
gostava que abrisse a minha morada
por favor

Unknown disse...

Eu passei muito por causa disso em pequena piucos amigos se acreditam em mim quando conto os episodios k passei.
A minha avó e que veio de longe quando eu estava mesmo numa situação critica para me fexar a murada . A murada aberta nao tem nada haver com presentimentos e adivinhar o que vai acontecer. Nao desejo a ninguem o k eu por vezes passava e só a minha mae é k se acreditaba em mim

Unknown disse...

Sem nada acrescentar ja disse tudo . Passei muito ate fechar a minha murada ja estava numa situação critica wuando a minha avó trouxe uma senhora para me fexar a murada e roupas benzidas
Se nao fosse a minha mae eu tinha murrido tinha me atirado a um poço fundo sem agua estava completamente adormecida a seguir um vulto . Mas pronto ja passou nunca mais vi nada nem senti nada a tocarme