terça-feira, abril 12, 2011

Flores e Frutos

Um dos motivos porque gostamos da Primavera (com excepção dos alérgicos ao pólen) é o facto desta estação ter a capacidade de fazer surgir flores nos terrenos mais agrestes. Pela força da Primavera a terra mais madrasta é capaz de fazer germinar sementes que rapidamente se transformam em plantas que acabarão por florir. Mas, convenhamos, as flores nas plantas não são o objectivo final. Pela forma como as olhamos parece que sim mas a verdade é que se as plantas simplesmente florissem seriam uma alegria para os olhos e uma desilusão para os estômagos; nossos (os humanos) e das várias espécies animais.
Não esqueçamos que, na maioria dos casos, as plantas não se conseguiriam reproduzir se apenas florissem. Por exemplo; os pessegueiros são muito bonitos quando florescem mas para se reproduzirem precisam de dar pêssegos pois é dentro deles que se encontram as sementes.

Esta verdade na nossa flora aplica-se também à vida espiritual. Há crentes que apenas florescem e os frutos nunca se vêem. Para quem os olha à distância são uma alegria para os olhos o problema é que Jesus disse que nos escolheu para que déssemos fruto, e não apenas flores.

Em algumas igrejas, senão todas, há muitas bancas de florista e poucos pomares. Deus que não se deixa “levar” pelas aparências torce o nariz quando nos olha do Céu e fica à espera que as “pétalas” caiam para nos pedir os frutos porque foi para frutificar que Ele nos chamou.

Atenção: O Tribunal de Cristo aguarda-nos (I Cor.3:10-15)

Sem comentários: