quinta-feira, setembro 23, 2010

?E Depois?

A Igreja de Leça da Palmeira tem em marcha uma campanha evangelistica sob o tema "E Depois". Todos os membros foram convidados a ostentarem um emblema com a frase escrita sob um fundo composto por uma imagem de um cemitério. A ideia é levar as pessoas a perguntar-nos; e depois o quê?
Claro que, sempre que posso, também ostento o meu emblema e ontem uma senhora, que encontro frequentemente perto do local de trabalho (ela sabe que trabalho na rádio e por isso acha interessante falar comigo) perguntou-me o que significava o emblema.
Quando comecei a explicar a mulher "virou fera". Imediatamente começou a falar de religião e a dizer que ninguém a faria mudar de religião.
Tentei explicar-lhe que a religião e Jesus Cristo são coisas diferentes mas ela, exaltada, continuava com a cantilena da religião; que cada um tem a sua e que é preciso respeitar a religião dos outros...
De repente dei comigo também um pouco exaltado e, mesmo assim, ainda tive tempo para lhe dizer: "Minha senhora, se me dissesse hoje que tencionava matar-se amanhã acha que eu deveria respeitar a sua ideia?"
Ela pensou um pouco e disse: "Acho que sim". Ao que eu retorqui: "Eu também acho que sim. Mas, acharia errado se eu a tentasse demover do intento?"
Antes que ela respondesse acrescentei: "Crer em Jesus Cristo é vida, deixar-se enredar por problemas religiosos é morte"
Despediu-se de mim, com um sorriso amarelo, apenas dizendo: "Ainda acho que as opiniões religiosas dos outros devem ser respeitadas".
Sorri, também com sorriso amarelado, e apenas me lembrei de lhe atirar com "E Depois?".

2 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Eheheheh
A coisa promete.
Excelente ideia.
:)

Nerilma Barboza disse...

Fantástico! Finalmente alguém defende sua religião com absoluta sabedoria. -- MATAR em nome de Alá ou AMAR em Nome de Jesus???