terça-feira, agosto 03, 2010

Príncipes e Princesas

No último ano lectivo da Escola Dominical tive a responsabilidade de dar, durante um trimestre, a lição à classe de adolescentes. Falei-lhes sobre amor, namoro e casamento e iniciei a classe lembrando aquilo que nós somos em Cristo: Filhos de Deus; cidadãos do Céu; santos; irmãos de Jesus Cristo; herdeiros de Deus/co-herdeiros de Cristo; reis e sacerdotes; futuros juízes do mundo, etc. etc.
Com base neste facto lembrei-lhes então que: não devemos permitir que o pecado nos suje e domine sobre nós; não nos devemos identificar com os descrentes no que for incorrecto; não nos devemos sentir inferiores aos descrentes mesmo que (aparentemente) eles nos pareçam superiores (na beleza exterior, nas roupas caras que vestem, nos namorados que têm, nos bens materiais que possam possuir); não devemos deixar que os descrentes nos “enxovalhem” em termos espirituais; não devemos ter pena de nós próprios e muito menos devemos ser orgulhosos já que o que somos somo-lo pela graça de Deus.
A partir daqui lembrei-lhes que sendo filhos do Rei dos reis, e consequentemente príncipes, é dessa forma que nos devemos comportar neste mundo sobretudo quando escolhemos aquele com quem vamos namorar e mais tarde, provavelmente, casar.
Espero que os meus queridos alunos tenham fixado a mensagem.

4 comentários:

JPCMoreira disse...

Palavras sábias...

José Carlos disse...

Obrigado amigo. Abraço

Youtube Musicas Gospel disse...

Mensagem linda demais, esses dias ministrei algo bem parecido, ministrei sobre santificação e vejo o qual dificil é para os jovens e todos cristão se purificarem. Mas a palavra diz que purificaremos nosso caminho observando segundo a palavra de Deus, então façamos assim e grandes coisas o Senhor fará em nosso meio, eu creio!!!

José Carlos disse...

Também eu sou pela santidade vivencial já que a posicional está garantida pela obra de Cristo na cruz. Abraço