domingo, julho 18, 2010

Poluição moral

Não há muito tempo, conversando eu com alguns amigos sobre a Bíblia (é um hábito que continuo a manter) falávamos sobre o que, para Deus, é casamento.
A maioria deles era adepto (está muito na moda) de que o casamento já não faz sentido. Agora o que se usa é “Juntamo-nos e se der deu, se não der não deu”.
Fazendo-me de “inocente” indaguei: “Mas há sexo?” – Claro “Responderam todos”. Ficaram a seguir de boca aberta quando me ouviram dizer: “Então, perante Deus, Já houve casamento”
Não imaginam a discussão que houve a seguir.
Quando eu, citando a Bíblia, disse que é pela união sexual que homem e mulher se tornam numa só carne (ou seja que o casamento é concretizado) todos me lembraram que então neste mundo muitos têm casado muitas vezes com vários parceiros. Concordei e disse-lhes que é por isso mesmo que o “ambiente moral” está muito pior do que o ambiente atmosférico.
Lembrei-lhes que, no caso do ambiente atmosférico, basta um fogareiro aceso para que quem o acendeu esteja a contribuir para o aquecimento global. Disse-lhes que sabia muito bem que, neste aspecto, há uns que são mais culpados do que outros e que o mesmo se passa em termos de “ambiente moral”. Todos nós, de alguma forma, vamos acendendo os nossos “fogareiros” contribuindo para a degradação.
Não nos queixemos contra o crime para o qual todos, de alguma forma, vamos contribuindo.

Sem comentários: