quinta-feira, maio 13, 2010

"Pérolas" na visita papal

Já não bastava um membro do CMI (Conselho Mundial de Igrejas) ter, num passado recente na India, afirmado que "Jesus nunca teve a pretenção de competir com outras luzes..." veio agora o chefe do Vaticano afirmar algo de semelhante. Disse ele que "a igreja (romana) deve ter em conta a verdade sem ignorar as outras verdades".
Ambas as afirmações contrastam com as afirmações de Jesus a repeito de si mesmo quando disse: "Eu sou a Luz do mundo... eu sou a Verdade... " prossupondo única luz, única verdade!
Hoje, ouvindo a TSF, fiquei estupfacto com as afirmações do padre e professor de filosofia Anselmo Borges. Comentando a questão do sofrimento a que se expõem alguns peregrinos de Fátima afirmou que Deus não está de acordo com o sofrimento e que é errado pensar-se que na morte de Cristo possamos ver que Deus tenha descarregado sobre ele a sua ira. Deus não se ira com os homens, continuava a afirmar o professor/padre, porque é amor. A morte de Cristo é apenas um testemunho que ele quer dar do amor de Deus...
"Pérolas" mais que muitas.
Ò senhor padre/professor de filosofia, o senhor ignora que a humanidade pecou? Ignora que o pecado afronta a santidade de Deus? Ignora que Deus abomina o pecado (a pesar de amar o pecador)?
Ignora quando a Bíblia diz que Jesus, na cruz, foi o justo a tomar (substituir) os injustos para nos poder conduzir a Deus? Ignora que para que Deus nos pudesse poupar (por causa do pecado) não poupou o seu amado Filho?
O senhor pode entender muito de filosofia, mas de teologia (e sobretudo do Evangelho) o senhor sabe nada.
Tenha a humildade de, se voltara a ser convidado para falar deste assunto, dizer que não é a pessoa indicada.
E, por favor, não me venha com a frase de que se Deus se irasse com a humanidade de sorte que tivesse que descarregar a sua ira sobre Jesus, deveríamos ser ateus. Ateu ignorante está o senhor a ser, ao produzir as "pérolas" que acabou de produzir na rádio. Pode ter ficado muito bem visto pelos intlectualoides deste país mas, acredite, ficou muito mal visto por aqueles que conhecem a Bíblia e a sua mensagem de salvação e, pior do que isso, ficou muito mal visto por Deus.

Sem comentários: