segunda-feira, abril 19, 2010

É mesmo assim

O pregador de ontem, na Igreja de Leça da Palmeira disse mais ou menos que: "Quando nos afastamos de Deus podemos sentir que Deus se afastou de nós".
É mesmo assim.
Temos a tendência de fazer as asneiras e de culpar Deus pelas asneiras que fazemos.

7 comentários:

Davide Vidal disse...

culpar os outros é quase uma "qualidade" humana... e bem antiga, por sinal:
"Foi a mulher" disse Adão.... "Foi a serpente" disse Eva

Céu Vieira disse...

Meu querido irmão José Carlos, Deus nunca se afasta de nós... nós é que nos afastamos Dele!!! Deus nos ajude a não cometer tal pecado... de culpar Deus pelas nossas asneiras! O mundo, sim faz isso!!! Mas que Deus lhes perdoe, pois não sabem o que dizem!!! Mas nós os crentes... não podemos de maneira nenhuma fazer uma tal coisa!!! Mesmo quando nós não somos fiéis, Ele é fiel!!! Mesmo quando nós lhe viramos as costas Ele continua à nossa espera, tal como o Pai do filho pródigo!!! Eu falo por experiência própria! Deus nos guarde, de O culpar das nossas asneiras, ou de outra coisa qualquer que seja! "Tudo contribui para o bem daqueles que O amam"!
Um beijinho e um abraço em Cristo Jesus

José Carlos disse...

É verdade Davide. Abraço

Irmã Céu estou plenamente de acordo consigo.
Beijinho e abraço no amor de Cristo

Jorge Oliveira disse...

Os nosso sentimentos nunca são de fiar muito.
Lá porque não "sentimos" Deus não quer dizer dizer que Ele não esteja presente. E mesmo quando fazemos asneiras e nos afastamos dele (como se isso fosse possível) Deus continua interessado em restaurar-nos.

José Carlos disse...

É verdade Jo, Já o Apóstolo João dizia: " Estas coisas vos escrevi para que SAIBAIS que sois filhos de Deus..." destacando o saber em detrimento do sentir.
Abraço

JPCMOREIRA disse...

Mas infelizmente vemos isso por todo o lado...
Culpamos os pais, os filhos, os irmãos, a familia, os amigos, as circunstancias e até a Deus...
Tudo e todos desde que tal sirva para nos aliviar do peso do arrependimento...
Infelizmente. lagrimas verdadeiras como as que Pedro chorou após negar a Cristo... São demasiado sinceras e dolorosas para nós, "simples mortais".

José Carlos disse...

Somos incentivados pela Palavra não só a alegrarmo-nos como a prantear e chorar. É só visitar a epístola de Tiago para concluir isso.
A igreja esta, quanto a mim, muito necessitada de chorar pela sua frieza e pela situação espiritual que este mundo atravessa.
Mas somos demasiado insensíveis para o fazer...