quarta-feira, março 24, 2010

Deus não é Grande?

Já circula mais um livro que vai dar muito que falar. Trata-se de um livro escrito por Christopher Hitchens com o título “Deus não é Grande”, que se pretende baseado nos mais importantes textos sagrados, onde o autor afirma que “a religião envenena tudo; que o conceito de Deus é um reflexo do nosso medo da morte e que um conjunto de dogmas são responsáveis por uma severa repressão sexual e distorções sobre a evolução do homem e do cosmos”.
Ainda haverá quem veja com dificuldade que (como a Bíblia revela) o anticristo vá, com toda a facilidade, proibir toda a forma de culto em seus dias?

4 comentários:

Davide Vidal disse...

Ouvi excertos hoje de uma entrevista ao autor (Programa: Pessoal e Transmissivel) e digamos... bem digamos que simplesmenteque algumas coisas me fizeram muita impressão...

Mário Pinho disse...

Curiosamente, um dos principais opositores do inchado Hitchens, é nem mais nem menos que o seu irmão - Peter Hitchens.
Até por isso dá que pensar: Deus é Grande!
Dizem que não é tão eloquente; seja como for os "media" liberais não lhe dão quase atenção.
O Christopher Hitchens e outros como ele são úteis para quem tem "comichão" nos ouvidos e gosta de ouvir outra coisa que não a verdade.

José Carlos disse...

Algumas das críticas à religião (sobretudo à muçulmana)eu até subscrevo. O problema é quando o homem confunde religião com Deus.

Céu Vieira disse...

Mas poque será que esses "sábios" segundo o mundo, não escrevem sobre o alcorão, o livro dos muçulmanos??!! Só a Bíbia lhe dá assim tanto que falar?! Pois é, nós sabemos!!! A Bíblia é o verdadeiro livro Sagrado, o livro inspirado por Deus, a carta de Deus para os homens e por isso, faz tanta confusão a essas pessoas!
E também porque se eles se metem com os muçulmanos, eles "limpam-lhe o cebo"... rsss
Gostei do conteúdo do seu blog... parabéns... vou segui-lo.