segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Oh Abel...

Abel Xavier (agora, após a sua conversão ao islamismo, Faisal Xavier) sempre que é notícia nem sempre o é pelos melhores motivos. Desta feita foi a sua "conversão" ao Islão e porquê?
O Ex-internacional português explica: “ Em momentos de dificuldade tenho encontrado conforto no Islão. Gradualmente aprendi uma religião que professa paz, igualdade, liberdade e esperança…”
De que Islão estará Xavier a falar?
Daquele que se pratica, por exemplo, na Arábia Saudita, no Irão, no Paquistão ou como se praticava no Afeganistão e no Iraque; onde as mulheres são tratadas “abaixo de cão” e onde são postos em causa os mais elementares direitos humanos? (deixem sair as forças internacionais do Afeganistão e Iraque e vão ver como o passado regressa)
Como é que se pode dizer, conhecendo-se a realidade que os muçulmanos querem até impor nos países de maioria cristã, que o Islão é uma religião de liberdade e de igualdade?
Como se poderá dizer, tendo-se em conta o que defendem os mais extremistas, que o Islão é uma religião de paz?
Eu sei bem que a cristandade também já se quis impor pela força das armas; também já se esteve a marimbar para os direitos humanos, no passado; só que a cristandade evoluiu enquanto que o Islão parece estar a regredir.
O Abel Xavier tem todo o direito de professar a religião que quiser mas não pode afirmar o que afirmou sem o fundamentar.
Certamente que nunca conheceu a Cristo, de uma forma pessoal, como Ele deseja ser conhecido. Se o tivesse conhecido assim já teria percebido que a solução para o problema fundamental de todo o ser humano não se encontra nas religiões, não importa qual delas…
A que se "converterá" a seguir Abel Xavier?

Sem comentários: