sexta-feira, janeiro 01, 2010

Recomeçar

Sempre que se inicia um novo ano há a tendência para se voltar a tentar por em pé projectos falhados. É fácil, no início de cada ano, traçar metas que, apesar das boas intenções, acabamos por falhar. Ou porque dependemos do poder errado ou porque nos faltou a persistência e a disciplina necessárias.
Mas como "enquanto há vida há esperança", em 2010 lá vamos tentar iniciar aquela dieta; ler a Bíblia de Génesis a Apocalipse; separar, diariamente, um tempo para meditação e oração; procurar abandonar determinado hábito que não beneficie a nossa saúde e/ou o nosso testemunho; testemunhar àquelas pessoas que não conseguimos atingir com o Evangelho no ano que passou, etc. etc.
De uma coisa estamos certos: O tempo que passou já lá vai e não é possível recuperá-lo. Por isso vamos tentar aproveitá-lo melhor em 2010. Mesmo que não consigamos, pior do que não conseguir é nem sequer tentar.
Uma pergunta devemos fazer: Até que ponto, em 2009, fiz depender o que tentei fazer do meu poder e não do de Deus? É que, já sabemos, Jesus ensinou que "Sem ele nada conseguiremos". Tenhamos isto bem presente.
Se aliarmos ao poder de Deus uma disciplina e perseverança sempre necessárias, terminaremos este ano com um balanço positivo.
Doutra sorte será como a lesma... sempre na mesma!

2 comentários:

JPCMOREIRA disse...

Tenho uma proposta de "resolução" de ano novo... Assim fiz em 2009 e um ano não chegou.
Olhemos para dentro, para o nosso intimo. Tentemos curar as nossas feridas e mágoas que nos impedem de perdoar, de ajudar, de apoiar, de sorrir, de sermos bons.
Olhar para dentro para podermos começar a olhar para fora... para o próximo.
Acreditem em mim... Todos o precisamos fazer!
Abraço

José Carlos disse...

É, Pedro; é sempre tempo de recomeçar.
Abraço