sábado, maio 30, 2009

Quem apoia?

O Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar mais uma recolha de alimentos tendo em vista ajudar os mais carenciados.
Ouvi um dirigente da instituição a confessar que os que mais ajudam são os que menos podem. Ou seja os que, também eles, têm carências são os que mais sensibilizados estão para ajudar quem precisa.
Mas imaginem que se davam uma revolução. Imaginem que, por exemplo, o Dr. Miguel Cadilhe (o tal que terá recebido milhares por entrar na direcção do BPN) resolvia contribuir. Ou então que o Padre Melícias (que ganhará balúrdios) resolvia ajudar ou o próprio Vaticano (que só de Fátima leva milhões) resolvia por em prática as teorias religiosos que possui...
Eu acredito que a pobreza sofreria um rude revés. Sofreria... infelizmente não vai sofrer porque, por mais incrível que possa parecer, as contribuições para a solidariedade continuarão a vir do bolso dos que menos podem. Os que mais podem continuarão a aferrolhar, convencidos que um dia vão levar as riquezas para a tumba.

2 comentários:

arrevezado disse...

Isto lembra-me o facto de a Índia, que como sabemos é um dos países mais miseráveis do mundo, ter nada menos que 7 representantes na lista da Forbes... se a riqueza desta elite de hiper-bilionários fosse dividida pela população indiana, toda a gente naquele país ficaria simplesmente rica!

Segundo o relatório da ONU, a divisão da riqueza mundial anda nestes moldes, mais de metade está na mão de 2%.

Pois é, os pobres estão mesmo entregues a si próprios..

RETIRO do ÉDEN disse...

Subscrevo na íntegra.
Bem-haja.
Forte abraço fraterno
Mer