terça-feira, abril 14, 2009

Obrigado D. Alicínia

Vi-a na passada Sexta-feira, no Centro Bíblico de Esmoriz, enquanto dissertava sobre a frase que Jesus pronunciou na cruz “Mulher eis aí o teu filho; filho eis aí a tua mãe” , numa iniciativa da Escola Bíblica do Norte.
Lembro-me de ter pensado que, apesar de ter de sair no final do programa, teria que lhe ir dar um beijinho. Mas com o cumprimenta este, cumprimenta aquela lá me esqueci. Já no carro disse para a minha mulher: “Oh, esqueci-me de dar um beijinho à D. Alicínia”.
À noite, perto das 22 horas, tocou o meu telefone. Era a veneranda senhora. Eu e a Zulmira pensei que nos ia dar uma reprimenda por não a termos cumprimentado, mas não.
Estava a telefonar para me agradecer a exortação que eu fiz (exortei os filhos a serem mais responsáveis em relação aos pais quando estes envelhecem) porque, segundo aquela querida irmã, foi pertinente, oportuna e vinda do Céu.
É claro que agradeci e dei graças a Deus.
Depois fez questão de me informar que não era por causa dela porque, e volto a citá-la, “Os meus filhos são para mim anjos”. E o que disse a seguir provocou em mim uma reacção negativa, disse: “Eu até nem mereço ser tão bem tratada”.
Claro que ouviu de mim: “Era o que faltava D. Alicínia; a irmã que gastou a sua vida aos serviço dos outros, sendo mãe e avó de tantos campistas que por Esmoriz foram passando, achar agora que não merece ser bem tratada. Merece e muito”.
Mas são assim as pessoas grandes. Consideram-se sempre pequenas.
Obrigado irmã Alicínia pelo seu exemplo.

5 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Subscrevo.

E já agora agradeço também a tua excelente dissertação. Sinceramente gostei. Que Deus continue a abençoar-te.

Abraço forte.

José Carlos disse...

Obrigado Jorge. Muitas bençãos celestiais também para ti.
Grande abraço

Anónimo disse...

Bem, não ouvi a sua pregação, mas decerto que foi correcta,eficáz e com sabedoria do céu...
Podemos ser de doutrinas diferentes mas sentimos o mesmo Deus, e conhecemos quem por ele vive!
Quanto à senhora só posso dizer que existe poucas pessoas assim e que ela já alcançou o céu e deixo aqui um beijo grande para ela.
Obrigada tio por existires
Beijos

Cristina Mendonça

José Carlos disse...

Beijinhos sobrinha (e afilhada)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,