terça-feira, julho 01, 2008

E o vencedor é...

No Zimbabué aconteceu a segunda volta das eleições presidenciais. Na primeira volta, em que o vencedor foi Morgan Tsvangirai (o líder da oposição), primeiro que os resultados aparecessem... nesta segunda volta, em que o candidato era apenas o ditador Mugabe (por causa da desistência do líder da oposição), os resultados apareceram no mesmo dia... incrível.
Mugabe "ganhou" com mais de 85%. Isto é o que dizem as fontes oficiais. Apesar disso, pese embora o facto dos líderes africanos (reunidos no Egípto) não terem condenado as acções de Mugabe (alguns deles não são muito diferentes do ditador), a atitude de Morgan Tsvangirai de desistir para não participar numa farsa, fez dele o grande vencedor.
Mugabe pode estar sentado na cadeira presidencial mas, tal como Saul em relação a David, sabe que ocupa um lugar que não lhe pertence.
A comunidade internacional vai ficar-se apenas pela condenação ao nível das palavras e das (sempre ineficientes) sanções?

3 comentários:

Lavrador disse...

"A comunidade internacional vai ficar-se apenas pela condenação ao nível das palavras e das (sempre ineficientes) sanções?"
Vai! A comunidade internacional é composta por uma cambada de hipócritas que buscam o interesse próprio. O povo do Zimbabué sabe que não pode contar com ninguém e muito menos com os estados africanos.
Gostava que fosse diferente mas não é! A comunidade internacional pode aparecer para enterrar os corpos mas não é capaz de evitar as mortes!

José Carlos disse...

É pena que assim seja mas, infelizmente, assim é.
Abraço

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,