quinta-feira, junho 12, 2008

Confessionários

A notícia não deixa margem para dúvidas. Um casal foi encontrado, em pleno acto sexual, dentro de um confessionário...
E para que servem os confessionários? De acordo com a igreja romana, serve para os fieis confessarem, ao sacerdote, os seus pecados.
Já que a ideia que passa é que se pode andar a pecar, durante algum tempo, e depois é só ir "despejar o saco" ao sacerdote, aquele casal estava no lugar certo. Primeiro pecam e, de imediato, podem confessar...
Falando a sério.
Os confessionários são, à luz da Bíblia, inteiramente inúteis. Nenhum homem, por mais santo que seja, tem poder para perdoar pecados. Só Deus o pode fazer e é a ELE que nos devemos confessar.
Não sei o que é pior: ver aqueles espaços serem utilizados para a prática da imoralidade sexual ou para a prática da imoralidade espiritual. É que convencer os pecadores de que estão absolvidos, quando isso não é verdade, não deixa de ser uma imoralidade.

4 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Tá boa a "posta"!
Eheheh

Anónimo disse...

"Chocados com o que aconteceu, os religiosos da cúria consultaram um especialista em direito canônico para saber como "purificar" a igreja, cujo aspecto sagrado teria sido profanado pelo ato sexual."
(www.bbc.co.uk)

Eu acho que um paninho humedecido em água e detergente com cheiro a alfazema teria resolvido a situação...

Anónimo disse...

lamentável!
O repugnância religiosa continua num pais livre. Como pode pessoas sem conhecimentos da História da Igreja falar tanta bobagem como o sr. José carlos. Isso é o que dá: gente sem instrução Bíblica escreve bobagem e ofendem os outros, ofendem a Deus e incentivam a esses coisas.
José Carlos vá fazer um exame de consciência. ver Nm 28, 28
aguardo, ton

José Carlos disse...

A este anónimo não falta petulância...
Como é que sabe os conhecimentos que eu tenho (ou não) da história da igreja? Não me diga que descobriu confessionários nas catacumbas de Roma?!
È sem dúvida um daqueles católicos que acredita no que acredita porque sim...
Não perco tempo com pessoas deste tipo