quarta-feira, janeiro 09, 2008

Céu Aberto?

O presidente americano está de visita ao Médio Oriente. A primeira paragem foi em Israel e depois Bush vai ao território ocupado pelos, denominados, palestinianos afim de se encontrar com o, denominado, presidente dos (alguns) palestinianos.
Os israelitas montaram, por isso, uma enorme operação de segurança que denominaram de "Céu Aberto".
Acho o nome da operação muito mal escolhido. Duvido que o Céu esteja mesmo aberto a movimentações que visam a criação de dois paises no mesmo território. Território que, recorde-se, foi dado por Deus ao povo de Israel.
Por muito que custe a admitir a muito boa gente, a Palestina (e os palestinianos) não existe, do ponto de vista histórico e do ponto de vista divino.
A todas estas manifestações o Céu está, obviamente, fechado até porque Deus não gosta de perder tempo, ao contrário dos que pretendem o entendimento entre os dois vizinhos.

4 comentários:

Dário Cardina Codinha disse...

A Palestina não existe? Então e a Ucrânia existe? E a República Checa? Se há espaço porque não haver um estado? Se as pessoas de Deus são tão boas como diem e se Deus é tão bom como dizem porque não dão um pouco de terra a quem precisa? Porque matam pessoas por egoísmo?

José Carlos disse...

Olá Dário. Espero que tenhas tido um bom período de festas.
Quanto à Palestina ela, defacto, não existe em termos históricos o mesmo acontecendo do ponto de vista de Deus. Os, assim chamados, palestinianos descendem de outros filhos de Abraão e de Isaque e a esses foi distribuida terra, só que noutras paragens(Gn.21:20,21 = 25:18, etc.)
Quanto às nações que citas elas surgiram por divisão de indole regional e étnica. Não foi issso que se passou entre israelitas e os denominados palestinianos.
Estes podiam perfeitamente integrar uma ou mais nações árabes já existentes.
A situação criado tem origem no ódio e inveja para com o povo de Israel bem patentes em palavras e atitudes de alguns líderes árabes (como o do Irão)
São, de resto, animosidades que vêm de há séculos.
Quanto à distribuição de terras, como sabes ainda hoje o planeta é mais do que suficiente para albergar e alimentar todos os seus habitantes, assim fosse bem administrado o que, infelizmente, não acontece. Mas não é por culpa de Deus e sim por culpa de seres humanos orgulhosos que acham que tudo sabem e tudo podem e depois colocam, com a sua "sabedoria", a vida deste planeta em risco.
Passa bem.

Dário Cardina Codinha disse...

Olá. De facto, segundo a última cimeira da Terra, para toda a população mundial viver no nível médio de vida europeu necessitaríamos de 4,5 Terras. Hoje é possível alimentar toda a população recorrendo a agricultura biotecnológica, trangénicos. Com uma cultura natural tal não é possível. Foi só um aparte que acho interessante e relacionado com uma das minhas áreas de estudo. Fica bem.

José Carlos disse...

Mas isso porquê? porque, por exemplo, transformamos (poluindo) terra arável em deserto e ainda hoje a U.E. manda destruir alimentos para preservar o nível de preços. Já que estás na área sabes disso, ou não?