quarta-feira, julho 11, 2007

O Presidente está atento

Grande Cavaco.
Numa altura em que o assunto "aborto" movimenta a opinião pública, por causa dos hospitais onde a interrupção se faz ou não faz, o Presidente da República vem colocar o dedo na ferida.
Nunca em Portugal nasceram tão poucos bebés.
Cavaco queixa-se, inclusivé da comunicação social, por se falar muito da interrupção da gravidez e quase nada em defesa da vida.
Cavaco diz-se preocupado com o futuro do país. Tem razões para isso. É que, em lugar do Governo se preocupar em dar apoio efectivo às famílias, ele parece estar mais preocupado em apoiar aquelas mulheres que querem interromper a gravidez, custe o que custar...
E, afinal, não era preciso muito. Bastava, por exemplo, que o Governo não permitisse que, aos casais jovens, fossem aumentados os juros, nos empréstimos à habitação.
Mas parece que o nosso governo está mais interessado em assegurar as despesas com as mulheres que, independentemente dos motivos, queiram interromper a gravidez.
Como é que, desta forma, se pode preservar o futuro do país? Ainda por cima quando o Presidente da República se mostra preocupado com a qualidade da nossa democracia...

2 comentários:

Ana disse...

Sim, eu concordo com o que escreveste.
O problema ainda maior é que o que as pessoas votaram no referendo não é o que está escrito no Diário da República.
Muitos médicos, e até outras pessoas, que já leram a Lei da I.V.G. estão AGORA contra a Lei que antes apoiaram.
E agora, depois da Lei assinada, estão a tornar-se OBJECTORES DE CONSCIÊNCIA!!!
Porque é que as pessoas não pensaram antes???

José Carlos disse...

Terão caído num logro? houve precipitação?
Seja como for, alguém vai sair mal na fotografia...