segunda-feira, abril 09, 2007

Põe-te na Fila, Cameron...


É a segunda vez que aqui abordo este assunto. O cineasta James Cameron afirma que encontrou o tumulo de Cristo.
O homem que realizou, entre outros, o filme Titanic diz que Jesus não ressuscitou porque os seus ossos foram encontrados, juntamente com os de Maria Madalena (com quem Jesus teria casado) e Judas, um filho fruto da pretensa união.

Recordamos aqui duas frases de Paulo escritas no capítulo 15 da I Epístola aos coríntios: "Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa fé" e também: "Se esperamos em Cristo apenas nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens"

Confesso que me estou a marimbar para as pretensas provas "científicas" que o cavalheiro do cinema diz possuir. Quando me lembro que o dente de uma espécie de porcos extinta serviu para criar o rosto de um pretenso ancestral do ser humano (na teoria da evolução) que, até a fraude ter sido descoberta, ilustrou muitos manuais escolares, dou-me, quanto ao assunto, por satisfeito.

Em lugar de mostrar as tais "provas", o que o senhor Cameron precisa explicar é porque a igreja cristã não se extinguiu, apesar das provações a que esteve exposta durante tanto tempo,(a história tem muito a dizer sobre o martírio dos cristãos) que base teve a solidez necessária para manter a fé daqueles milhares de crente que preferiram as feras a renegar a sua fé?

Diga-me, senhor cineasta, se sem a ressurreição, como facto, isso teria sido possível.

O senhor quer atingir o cristianismo no sítio certo. Sem dúvida que sem ressurreição o cristianismo não fará qualquer sentido; mas sabe, já outros o tentaram e não conseguiram. O senhor é apenas mais um, na fila, para tentar desacreditar algo que, no passado, mereceu a vida de tantos seres humanos e que, no presente, continua a aquecer o coração de muitos que não têm motivos para duvidar do testemunho daqueles que, não apenas disseram que viram Jesus ressuscitado, (o facto foi comprovado por mais de 500 pessoas de uma só vez) como foram capazes de dar a vida para defenderem essa afirmação.
Acha mesmo que os milhares de cristãos estariam dispostos a dar a vida para defenderem uma mentira ou, pelo menos, uma ideia duvidosa?
Acha mesmo que o intelectual Saulo de Tarso, (mais tarde Apóstolo Paulo) perseguidor desses cristãos, se deixaria convencer se, ele mesmo, não tivesse tido a visão do Cristo Ressurrecto?
O senhor está louco James Cameron. Vá realizar filmes de ficção mas não queira falar de realidades que desconhece inteiramente.

4 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Grandes filmes na cabeça daquele homem, mas a verdade é outra: Cristo já ressuscitou e está vivo!
Aleluia!

"Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." Romanos 8:34

José Carlos disse...

Como já alguém disse, Cameron afundou o Titanic e agora quer afundar o cristianismo....
É como eu digo; que se ponha na fila.
Brevemente verão o filho de Deus descer do Céu em glória. Porque Ele está vivo. Aleluia.

Anónimo disse...

Só um pormenor... o documentário demorou 90 minutos... mas chegaram cerca de 20 de debate para descridibilizá-lo... É um grande desafio para muita gente destruír a fé da maior instituição do mundo! É curiosa a quantidade de livros que se vê actualmente que tentam beliscar a nossa fé... e todos dizem, "um segredo há muito escondido pela Igreja"... Pena é que ninguém fale em livros como "O Santo Sudário" de David Zurdo e Angel Gutierrez, que sustenta a veracidade do Santo Sudário, que chega até a provar a Ressurreição de Cristo!

José Carlos disse...

Miguel, a verdade é que, geralmente, livros que façam a apologia do cristianismo, para certas pessoas, bem podem ficar a ganhar pó nas prateleiras.