terça-feira, março 20, 2007

Valores/Interesses


Os países de U.E. estão, nóvamente, a voltas com o texto para a futura constituição europeia. O grupo parlamentar do Partido Popular, (maioritário no Parlamento Europeu), insiste na ideia de que o referido texto deverá fazer alusão aos valores judaico cristãos.

No entanto há quem se assuste com a ideia, temendo que isso vá indispor os árabes.

Haverá sempre quem, aos valores, sobreponha os interesses. Este é o "crime" que acabará por condenar a grande potência económica.

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não quero parecer xenófobo, até porque não o sou... mas eu sei qual é o problema... digo eu, que sei...

Três coisas:

1. O problema remonta ao tempo do pai da fé, quando ele decidiu fazer a vontade de Deus à sua forma e ter um filho com a escrava… Ismael, passou a ser “uma pedra no sapato” e Israel, começou a contorcer-se com “dores”… A verdade é que os filhos ilegítimos sofrem sempre…
2. A constituição europeia irá ser relativamente branda, pois, na minha opinião, a Europa, a “grande potencia” vai voltar ao que era no império romano… senão vejamos… já se esta a alargar à Turquia (muçulmano) e Marrocos já ai está à espreita… e acho que não vamos ficar por aqui…
3. em Londres, uma das maiores comunidades estrangeiras é a muçulmana e eles dizem que o objectivo deles é converter o Reino Unido ao credo deles…

Portanto, onde esta a dúvida?!

Na minha opinião, e se eles se quiserem juntar à união europeia devem seguir os nossos princípios, pois são eles que pretendem entrar… Mas é obvio que, além da minha opinião não contar para nada, não é bem assim que vai acontecer…

Abraço

José Carlos disse...

O petróleo pesa muito nas decisões dos ocidentais.
Obrigado pela visita jc.
Abraço