quinta-feira, outubro 05, 2006

A Porta Dourada



Na muralha da cidade de Jerusalém existe a porta oriental, também chamada na Bíblia de porta do vale. Hoje em dia é mais conhecida por porta dourada porque está tapada com o mesmo tipo de pedra existente na muralha que, sendo de cor amarelada, reflecte os raios de sol, já que está virada a oriente. Por esta porta entrou, há dois mil anos, Jesus Cristo, o Messias e voltará a entrar brevemente.

O profeta Ezequiel profetizou que aquela porta seria fechada para que mais ninguém por ela passasse até à vinda de Jesus.(Ez.44:1-3) Foi isso mesmo que aconteceu quando um muçulmano, tomando conhecimento de que uma profecia indicava que o Messias judaico haveria de entrar por alí, tapou a porta. O que ele desconhecia é que esse facto também estava predito.

Ezequiel prediz também que o Senhor entrará por essa porta, no futuro, para penetrar no templo que, também no futuro, será construido. (Ez.43:1-5)

Houve já duas tentativas para abrir aquela porta mas ambas foram goradas.

Esta é mais uma das muitas profecias que, sem dúvida, se vai cumprir, tal qual está escrito. Quão louco é quem não lhes presta atenção.