terça-feira, maio 02, 2006

OVNIS, dizem eles...

Num canal da tv cabo, com frequência, o fenómeno OVNI é assunto recorrente. Mostram-se imagens que, pretensamente, foram filmadas por quem teve determinados encontros, fala-se com pessoas que garantem ter sido raptadas(algumas destas pessoas dizem até ter sido sexualmente molestadas e outras mostram cicatrizes de pretensas operações a que foram sujeitas nas naves raptoras) e ouvem-se "especialistas".
Duas ideias antagónicas são sempre veiculadas:
1- O fenómeno é real e tem a haver com a visita de seres, muito mais avançados que nós, que nos pretendem estudar.
2- Tudo não passa de ilusão e o fenómeno não deve ser levado a sério.

Regra geral, nunca se olha para o fenómeno do ponto de vista espiritual, apesar de eu achar que a resposta pode estar aí.
Vou citar do livro "OVNIS e outros fenómenos sobrenaturais" de John Ankerberg e John Weldon, um parágrafo que transmite justamente esta ideia.
"Várias passagens da Escritura podem dizer alguma coisa a respeito do fenómeno OVNI. Por exemplo, a Bíblia ensina que nos últimos tempos Satanás virá sobre o mundo com «todo o poder, e sinais e prodígios da mentira» e que Deus permitirá «grandes sinais do céu». Um fenómeno como OVNIs satânicos pode ser então esperado à medida que a nossa era chega ao fim..."

Eu acho que faz todo o sentido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredito que Deus no Seu grandioso amor criou outros seres noutras galaxias distantes. Mas caso esses seres se aproximassem do nosso planeta, como afirmam os "ovnistas" ficariam contaminados, e deixariam de ser perfeitos

FilipeF