sábado, março 18, 2006

Prolongar a vida...

Num documentário, difundido num canal da Cabo, falava-se de vários métodos, adoptados por algumas pessoas, tendo em vista o prolongamento da vida.
Um homem estava a praticar uma dieta, vegetariana, tão rígida mas que, acreditava ele, lhe iria proporcionar mais uns bons anos de vida. Um casal estava a praticar ginástica, ao mesmo tempo que ingeria uma série de vitaminas. Algumas pessoas estavam a tomar uma medicamento que aumenta o número de determinadas células, etc. etc.
Investigadores mostraram entretanto, com dados concretos, que todos aqueles métodos tinham mais malefícios que benefícios. Exemplos; o homem da diéta rígida tinha os ossos tão enfraquecidos que a sua qualidade de vida estava sériamente em perigo. Os que tomavam medicação para aumentar o número de células foram informados de que estavam mais susceptíveis de contrair cancro, e por aí adiante...
Falou-se, por fim, de uma investigadora nos E.U.A. que estuda a possibilidade de, átravés da genética, ser criada uma pílula que, tomada pelos seres humanos, fará regredir o envelhecimento. Só que, se a investigadora tiver razão, isso só vai acontecer daqui por alguns anos.

Seja como for, não devemos esquecer o que a Bíblia diz: "Ao ser humano está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juizo"

Sem comentários: